quarta-feira, 31 de maio de 2017

151º dia, Nossa Senhora Medianeira



Por Deiber Nunes Martins
A Mãe de Jesus sempre foi invocada como Medianeira. Cristo é o mediador principal entre Deus e os homens e Maria a mediadora secundária, intercedendo a Deus e a Seu Filho Jesus, pela humanidade. Passamos por ela para chegarmos até Jesus. E por ela, recebemos Dele graças e mais graças.
Mas foi no ano de 1946 que a Virgem Maria se apresentou como a Medianeira de Todas as Graças, quando apareceu a Bárbara Ruess, na cidade de Pfaffenhafen, Alemanha. Nesta aparição, Maria pediu que as pessoas confiem no seu Imaculado Coração e busquem o perdão dos pecados recitando o Santo Rosário. Maria ainda destacou seu papel de medianeira e sua tristeza pelo povo abandonar a fé.
Em 1972, a diocese de Regensburg, mandou construir um Santuário para abrigar às multidões de peregrinos que em devoção à Nossa Senhora Medianeira, chegavam cada vez mais em maior número à região.
OREMOS:
Maria Medianeira Virginal, se pedes Teu Jesus atenderá... Cuida de nós, oh Mãe para que fujamos das ocasiões de pecado e nos mantenhamos incólumes as ações do inimigo. Cura-nos com teu amor maternal e permita-nos sentir acolhidos pelo amor de Jesus.
Nossa Senhora Medianeira, rogai por nós!
REFERÊNCIAS:
BERALDI, Pe. Roque Vicente. 101 Títulos de Nossa Senhora na Devoção Popular. São Paulo: Ed. Ave Maria, 2012.
BISINOTO, Pe. Eugênio. Conheça os Títulos de Nossa Senhora. Aparecida, SP: Ed. Santuário, 2010.
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.



Nenhum comentário: