terça-feira, 23 de maio de 2017

143º dia, Nossa Senhora Peregrina


Por Deiber Nunes Martins
A devoção a Nossa Senhora Peregrina começou em Keckemet, na Hungria. Numa tarde de 1936, Maria, uma menina de 13 anos, se viu diante da Virgem Maria, que se aproximou dela, dizendo:
“Talvez eu seja acolhida nesta casa. Até agora não encontrei nenhuma hospitalidade, mesmo tendo pedido algumas vezes. Creio que esta porta seja a certa. Posso ficar por uma noite apenas, para dormir sentada numa cadeira?”
A menina disse sim a Senhora, antes mesmo de perguntar a seus pais. E Nossa Senhora passou a noite com ela, as duas conversando. No dia seguinte, foram juntas à Igreja. O olhar sereno da Virgem Maria, impressionava à menina, que alguns anos depois tornou-se freira e continuou a ter visões de Nossa Senhora.
Maria é conhecida também como Mãe Peregrina, pois sua imagem percorre diversos lugares do mundo. O diálogo da Mãe de Jesus com a menina húngara mostra seu desejo em visitar seus filhos, sendo recebida por eles. Assim, ela percorre o mundo , visita e permanece nos lugares onde recebe pousada. Como se pode ver, não é preciso muito para poder receber Nossa Senhora. Ela pediu uma simples cadeira para dormir sentada! O essencial é abrir as portas a Maria.
OREMOS:
Mãe Peregrina, que nossas portas sempre estejam abertas para ti. Que nunca o nosso coração se feche à vossa visita. Sabemos que és a Mãe de Nosso Senhor e por isso a veneramos e a queremos junto a nós. Precisamos da tua serenidade, oh Mãe, em nossos lares! Precisamos do teu olhar amoroso, nas nossas vidas! Necessitamos e muito, Virgem Mãe, do teu silêncio diante dos ruídos desse mundo. Venha a nossa casa, oh Maria e fica conosco! Nossa casa é tua, Mãe Peregrina!
Nossa Senhora Peregrina, rogai por nós!
REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes. Orações e história de 260 títulos marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2005.



Nenhum comentário: