sábado, 27 de maio de 2017

147º dia, Nossa Senhora do Sagrado Coração


Por Deiber Nunes Martins
Quando Pe. Chevalier propagou esta devoção em 1854, ele buscava mostrar aos fiéis que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma fonte de salvação e está intimamente ligada a devoção mariana. Pe. Chevalier pedia a Virgem para animar sua obra e fazer com que os males daquele tempo fossem amenizados.
A devoção a Nossa Senhora do Sagrado Coração nos mostra a ligação íntima entre Mãe e Filho. Assim, unida ao Filho, Maria nos ensina a chegar ao Pai.
A devoção a Nossa Senhora do Sagrado Coração é festejada no último sábado de maio.
OREMOS:
Mãezinha do Céu, eu não sei rezar.
Eu só sei dizer quero te amar.
Azul é teu manto, branco é teu véu,
Mãezinha eu quero, te ver lá no Céu.
Mãezinha eu quero te ver lá no Céu.

Mãezinha do Céu, Mãe do Puro Amor,
Jesus é teu Filho, eu também o sou.
Azul é teu manto, branco é teu véu,
Mãezinha eu quero, te ver lá no Céu.
Mãezinha eu quero, te ver lá no Céu.

Maria do Sagrado Coração, acolha nosso coração e faça nele vossa morada. Que saibamos imitar-te e assim seguir os caminhos que o Senhor preparar para nós. Dá-nos pureza e mansidão de alma, para que possamos fazer a diferença, num mundo cada vez mais cético e carente de Deus.

Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogai por nós!
REFERÊNCIA:

ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: