sexta-feira, 5 de maio de 2017

125° dia, Nossa Senhora do Trabalho


Por Deiber Nunes Martins
O fundador dos Servos da Caridade e das Filhas de Santa Maria da Providência, Beato Guanella, foi o criador deste título de Nossa Senhora. A Mãe de Jesus é a padroeira do trabalho, dos trabalhadores e dos desempregados. A cada necessidade de seus filhos, no mundo do trabalho, Maria está à frente, abençoando-os e abrindo as portas do mercado de trabalho.
Assim como seu esposo, São José, que foi carpinteiro e é padroeiro dos trabalhadores, a Virgem Maria intercede pelo mundo do trabalho, pedindo a Jesus que abençoe o trabalhador. Quem a ela recorre, certamente não é esquecido.

OREMOS:
Nossa Senhora do Trabalho, quão precioso é o teu auxílio, para o trabalhador. Ao desempregado, intercedes por um emprego. Aos que estão trabalhando, cuidai do ambiente de trabalho, sobretudo da relação de trabalho. Mostrai aos superiores, que a autoridade que dispõem, provém de Cristo e que portanto, não deve ser usada para humilhar os empregados. Aos que trabalham em ambiente insalubre, auxiliai na execução das tarefas para que sejam concluídas com toda segurança. Abençoa também, Mãe, os nossos governantes para que favoreçam e promovam o trabalho digno que é o significado da vida do homem.
Abençoa oh Mãe, todo o mundo do trabalho e facultai a vossos filhos trabalharem com dignidade no oficio que escolheram.
Nossa Senhora do Trabalho, rogai por nós!
REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: