terça-feira, 9 de maio de 2017

129° dia, Nossa Senhora dos Milagres


Por Deiber Nunes Martins
A devoção à Virgem dos Milagres surgiu com a Santa Teodechilde, filha do rei Clóvis. Teodechilde, após constantes visões de Nossa Senhora, construiu em honra à Mãe de Jesus uma capela, onde um círio sempre aceso ficava ao lado da imagem. Algum tempo depois, ela construiu um mosteiro ao lado da capela e doou todos os seus bens para os monges, pedindo que eles cuidassem da capela. A partir daí, inúmeros milagres aconteceram por intercessão de Nossa Senhora dos Milagres. Tantos milagres fizeram com que a região se desenvolvesse e fosse fundada a cidade de Mauriac. Algum tempo depois, em 1050, foram enterrados na capela, os restos mortais de São Mário, padroeiro e fundador de Mauriac.
A imagem de Nossa Senhora dos Milagres é representada pela Virgem Maria de pé, com um véu curto e um manto enfeitado que se estende até os pés. A imagem traz na cabeça uma coroa. Esta devoção mariana rompeu as fronteiras francesas e hoje se faz presente em Portugal, na Itália, na Espanha e no Brasil. Inúmeros milagres e graças são obtidos graças a intercessão de Nossa Senhora dos Milagres.
OREMOS:
Nossa Senhora dos Milagres, quantos fiéis acorrem a vós, ávidos por um milagre, por uma graça a ser alcançada. Intercedei pelo vosso povo, Mãe. Fazei com que saibamos cultivar nossa devoção e veneração a vós, reconhecendo sempre que és nossa intercessora e advogada, junto a Deus, Nosso Senhor.
Nossa Senhora dos Milagres, rogai por nós!
REFERÊNCIAS:
ADUCCI, Edésia. Maria e Seus Títulos Gloriosos. São Paulo: Ed. Loyola, 2003.
BISINOTO, Pe. Eugênio. Conheça os Títulos de Nossa Senhora. Aparecida, SP: Ed. Santuário, 2010.
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: