domingo, 28 de maio de 2017

148º dia, Nossa Senhora Reconciliadora dos Povos


Por Deiber Nunes Martins
Em 1976, a Virgem Maria apareceu a Maria Speranza de Bianchini, na cidade de Cua, Venezuela. Oito anos depois, em 1984, Nossa Senhora tornou a aparecer, desta vez às pessoas que se reuniram para celebrar a Santa Missa do meio dia, no mesmo lugar onde a Mãe de Jesus havia aparecido a Maria Speranza, oito anos antes.
Apresentando-se como a Reconciliadora dos Povos, Nossa Senhora pediu que as pessoas com urgência se convertessem, rezassem pelo clero, meditassem toda a Bíblia, fizessem orações e penitências, amassem o próximo e praticassem a fé cristã. Mais de mil pessoas viram as aparições de Nossa Senhora. O bispo da diocese local deu crédito às aparições e cumprindo com todos os protocolos de investigação para as aparições marianas, declarou, em 1987, a autenticidade destas aparições.
OREMOS:
Santa Maria, Virgem Reconciliadora dos Povos, aplacai a ira das pessoas, cada vez mais intolerantes e beligerantes, conclamai a vossos filhos ao dom do perdão, da reconciliação. Que por vossa majestosa intercessão, possamos renunciar ao ódio, aos rancores, e todo tipo de mágoa que envenena nossos relacionamentos e nos impede de fazer a vontade de Deus, de amarmos como irmãos!
Nossa Senhora Reconciliadora dos Povos, rogai por nós!
REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.
Site “Derradeiras Graças”, disponível em http://www.derradeirasgracas.com/4.%20Apari%C3%A7%C3%B5es%20de%20N%20Senhora/Nossa%20Senhora%20em%20Cua.htm acessado em 29/05/2017 às 14h51min.

Nenhum comentário: