sábado, 4 de maio de 2013

Nossa Senhora Rainha dos Anjos





Nossa Senhora Rainha dos Anjos
Por Deiber Nunes Martins


“Agora, lábios meus,
Dizei e anunciai
Os grandes louvores
Da Virgem Mãe de Deus,

Sede em meu favor,
Virgem soberana,
Livrai-me do inimigo
Com vosso valor.

(...)

Deus vos salve,
Virgem, Senhora do mundo,
Rainha dos Céus
E das virgens, Virgem.

(...)

Deus vos nomeou
Desde a eternidade
Para Mãe do Verbo
Com o qual criou

(...)

Ouvi, Mãe de Deus,
Minha oração
Toquem em vosso peito
Os clamores meus.

 (Trecho do Ofício da Imaculada Conceição – Ed. Canção Nova)


Importante nos é dar valor a intercessão de Nossa Senhora e seu Exército de Anjos. Esta devoção, comemorada pela Igreja todo dia 02 de Agosto, nasceu de uma visão, onde Nossa Senhora pede a cada um de nós que rezemos e a invoquemos, a fim de combater com seu exército de anjos os demônios que andam pelo mundo causando desgraças e tentando as pessoas.
A todo tempo vivemos intensos combates espirituais. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais o tentador tenta desviar nossa rota. E nessas horas somos tentados pelo orgulho de achar que sozinhos podemos vencer esses combates contra o demônio, talvez por não acreditar na influência maléfica que o inimigo pode ter em nossas vidas. Além disso, pelo pecado, vamos nos enfraquecendo e abrindo brechas para as intervenções demoníacas.
Somente por meio da intensa oração e do reconhecimento de que sozinhos não podemos enfrentar o diabo, é que podemos contar com a ajuda de Nossa Senhora e toda milícia celeste neste combate. Que saibamos pedir sempre a Nossa Senhora dos Anjos a sua intervenção com todo o exército celeste nas batalhas espirituais que estivermos enfrentando. Sempre que você se perceber em dificuldade, em crise no trabalho, na família, no namoro ou casamento, é provável que você esteja sendo tentado pelo demônio a desviar os rumos de sua rota para Deus. E nesta hora, meu irmão, minha irmã, é o momento! Conte com o auxílio da Rainha dos Anjos. E deixa toda milícia celeste combater por você.

Oração:
Augusta Rainha dos Céus e soberana Senhora dos Anjos, aqui venho depositar minhas angústias e sofrimentos. Não sei o que se passa em minha vida e os porquês de meus infortúnios. Sei que saber isso não importa e o que importa mesmo é saber que na caminhada para o Céu, intensos combates espirituais teremos de enfrentar. Por isso, me coloco sob a vossa proteção e de toda milícia dos anjos. Venha em meu socorro, Rainha dos Anjos e nossa! Combate comigo e por mim às insídias do inimigo, para que eu não me desvie dos propósitos de Deus para a minha vida.
Nossa Senhora dos Anjos, rogai por nós!
Amém!

Belo Horizonte, 04 de Maio de 2013.



Nenhum comentário: