sexta-feira, 17 de maio de 2013

Nossa Senhora das Neves




Nossa Senhora das Neves
Por Deiber Nunes Martins

Maria então disse:
A minha alma engrandece o Senhor, e
meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
porque ele olhou para a humildade de sua serva. (Lc 1, 46-48)


O título Nossa Senhora das Neves deve-se a uma aparição em sonho da Virgem Maria a um casal sem herdeiros que desejava deixar toda a sua fortuna a Deus e a Virgem Maria. No sonho, Maria pede ao casal que construa uma basílica numa colina que Roma que aparecesse coberta de neve. Ora, era madrugada do dia 4 para o dia 5 de agosto em Roma. Período mais intenso do verão na Itália. Porém, no dia seguinte, milagrosamente a colina do monte Esquilino amanhece coberta de neve.
Também o Papa Libério, acometido pelo mesmo sonho do casal, segue com todo o clero para o pé do monte coberto de neve e se certificam do milagre. Iniciada a construção da basílica, esta recebe o nome de Basílica de Nossa Senhora das Neves, por conta do fenômeno climático.
Nossa Senhora das Neves também é conhecida como Santa Maria Maggiore, ou Santa Maria Maior, por ser a maior basílica mariana da região. Esta é a primeira Igreja dedicada a Nossa Senhora, no Ocidente e nela, além de ricos adornos, encontra-se um relicário com um pedaço da manjedoura do Menino Jesus.

Oração:
Virgem Santa, só podemos, com a alma, engrandecer ao Senhor, se estivermos abertos de coração para isso. O desafio é imenso, mas com a tua intercessão, podemos encarar. É preciso dar graças a Deus em tudo na nossa vida. Virgem das Neves, ensina-nos o benefício do louvor, da ação de graças, para que possamos em tudo, agradecer ao nosso Deus.

Belo Horizonte, 17 de Agosto de 2013

Nenhum comentário: