quarta-feira, 8 de maio de 2013

Nossa Senhora do Líbano



Nossa Senhora do Líbano
Por Deiber Nunes Martins

“Quem é essa que avança como aurora?
Temível como um exército em ordem de batalha
Brilhante como o sol e como a lua
Mostrando os caminhos aos filhos teus
Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor,
Meu espírito, exulta, em Deus meu Salvador.”

Em comemoração ao jubileu de ouro do dogma da Imaculada Conceição, O Patriarca Maronita e o Núncio Apostólico no Líbano e Síria inspiraram os libaneses a homenagearem a Virgem Maria. Tiveram a idéia de erguer um monumento que lembrasse a confirmação do dogma da Imaculada Conceição, destacando o amor do povo libanês por Maria.
Consultaram Bispos, Padres e leigos e chegaram a conclusão de chamar o monumento de Nossa Senhora do Líbano. Quisera a Providência Divina que fosse escolhido um lugar chamado Rochedo, uma belíssima colina com vista para o mar e Beirute, onde fosse erigido o monumento. Nascia ali a devoção a Nossa Senhora do Líbano. Tão logo foi inaugurado, milhares e milhares de fiéis visitaram o Rochedo, demonstrando um amor imenso à Mãe de Jesus. É o carinho do povo libanês, com a Virgem Maria.
De fato, não há como não amar Maria. Diz em seu evangelho secreto que ao partir rumo a Ain Karem, onde sua prima Isabel morava, em uma caravana de Manassés, o filho deste, o pequeno Levi, começara a passar mal, com manchas pelo corpo e febre. Tendo sido acolhida de modo tão agradável pelo casal Lia e Manassés, a pequena Maria queria poder fazer alguma coisa pelos dois, embora não houvesse nada a fazer, visto que não sabia nada de medicina, nem de ervas medicinais. Mas Maria sabia rezar e assim chamou Lia, com o pequeno Levi em seu colo e puseram a rezar ao Senhor, pelo menino. Maria não sabia proferir grandes preces mas em sua simplicidade de coração, pediu a Deus que curasse o pequeno Levi, que chorava no colo de sua mãe. E então, o Senhor lhe ouviu. De repente, o pequeno Levi acalmou-se e as manchas pelo corpo desapareceram naquele mesmo instante. Maria, desde que recebeu do Espírito Santo a dádiva de ter o Filho de Deus em seu ventre, já se colocava na condição de intercessora por todos nós.

Oração:
Nossa Senhora do Líbano, intercedei por nós, teus filhos, para que encontremos nosso caminho. Muitas são as dores, muitos os dissabores da vida. Mas com tua calma e serenidade, cada coisa se coloca em seu devido lugar. Na certeza de que Teu Filho Jesus atende a cada pedido teu, nós hoje lhe rogamos, venha em nosso socorro, rogai por nós!
Amém.

Belo Horizonte, 08 de Maio de 2013.

Nenhum comentário: