domingo, 19 de maio de 2013

Nossa Senhora do Sorriso



Nossa Senhora do Sorriso
(Por Deiber Nunes Martins)

“Mãezinha do Céu, eu não sei rezar,
Eu só sei dizer que eu quero te amar.
Azul é o teu manto, branco é o teu véu,
Mãezinha, eu quero, te ver lá no Céu.

Mãezinha do Céu, Mãe do puro amor,
Jesus é teu filho, eu também o sou
Azul é o teu manto, branco é o teu véu,
Mãezinha, eu quero, te ver lá no Céu.

Mãezinha do céu, vou te consagrar,
A minha inocência, guardai-a sem cessar
Azul é o teu manto, branco é o teu véu,
Mãezinha, eu quero, te ver lá no Céu.”

(Música: Mãezinha do Céu, CD Sempre Maria)


A história da Virgem do Sorriso, nos vem trazida por Santa Terezinha do Menino Jesus. Esta, quando menina, trazia à cabeceira de sua cama, uma imagem de Nossa Senhora. Certo dia, a menina Terezinha ficou muito doente e seus pais e familiares rezavam constantemente à Santíssima Virgem para que a recuperasse.
Certa noite, em sua cama, a imagem mostrou um lindo sorriso para Terezinha, sorriso esse que a curou maravilhosamente e repentinamente. A partir desse milagre, Nossa Senhora também passou a ser conhecida como Nossa Senhora do Sorriso. Em 1894, a imagem que mostrara o sorriso a menina Terezinha, foi doada ao mosteiro de Liseux, onde Santa Terezinha viveu e até hoje lá se encontra.

Oração:
Nossa Senhora do Sorriso, vós que sorristes para Santa Terezinha do Menino Jesus e milagrosamente ela foste curada, sorria também pelas nossas crianças, sobretudo as que se encontram doentes nos hospitais, as que se encontram órfãs de pais vivos e falecidos, as que se encontram perdidas na vida, perambulando pelas ruas. Sorria também, para as nossas crianças, que são exploradas de todas as formas pelos adultos, muitos deles, próprios familiares delas. Sorria também e faça o milagre, na vida das crianças que têm tudo, mas não têm a sementinha da fé, semeada pelos pais. E por essa razão, estão fadadas ao agnosticismo ou a tibieza na fé. Interceda por nossas crianças, Virgem do Sorriso, todas elas! Para que sejam o futuro abençoado da Igreja de Cristo. Amém.


Belo Horizonte, 19 de Maio de 2013.

Nenhum comentário: