sexta-feira, 3 de maio de 2013

Nossa Senhora de La Salette



Nossa Senhora da Salete

Por Deiber Nunes Martins

“Senhora gloriosa,
Bem mais que o sol brilhais.
O Deus que vos criou
Ao seio amamentais.

O que Eva destruiu,
No Filho recriais;
Do céu abris a porta
E os tristes abrigais.

Da luz brilhante porta,
Sois pórtico do Rei.
Da Virgem veio a vida.
Remidos, bendizei!

Ao Pai e ao Espírito,
Poder, louvor, vitória,
E ao Filho que gerastes
E vos vestiu de glória.”

(Liturgia das Horas)

Em 19 de Setembro de 1846, na Montanha La Salette, nos Alpes, dois jovens pastorinhos, Maximino e Melânia, avistam uma claridade e resolvem aproximar-se. Logo conseguem ver uma bela mulher sentada com os cotovelos sobre os joelhos, em sinal de profunda tristeza. As crianças se assustam mas a mulher diz: “Não tenham medo. Vou anunciar uma grande novidade.” A Mulher então pede que as crianças rezem muito pela humanidade, pois somente a conversão dos homens poderia evitar as inúmeras desgraças que estavam por vir. Ela pede ainda que eles comuniquem o fato a todo o povo da região. Eles o fazem, mas sofrem com o descrédito das pessoas influentes e das autoridades eclesiásticas locais. Entretanto, dias depois, o povo toma conhecimento da aparição de Nossa Senhora e inicia a peregrinação ao local. Muitos milagres ali acontecem.
Quase seis anos depois, Dom Felisberto de Bruillard anuncia a construção do santuário na montanha de La Salette e a criação de um grupo de missionários com o nome “Missionários de Nossa Senhora de La Salette”. E a devoção à Virgem de La Salette, a partir daí, só tende a aumentar.
Oração:
Nossa Senhora de La Salette, vosso pedido é para que os homens se convertam. Eu vos peço, ajudai-nos em nossas conversões. Aproxima-nos do Bom Jesus, de modo que possamos reconhecer Nele, a resposta às nossas angústias e aflições. Cuida de nós, Virgem de Salette, para que possamos ser fiéis ao mandamento de Cristo de amar uns aos outros. Que aprendamos contigo, ó Mãe.
Amém.

Belo Horizonte, 03 de Maio de 2013

Nenhum comentário: