segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nossa Senhora da Defesa


Nossa Senhora da Defesa
(Por Deiber Nunes Martins)



Mãe,
Oh! Vede as lágrimas do pranto
Vós que a dor sentistes já
Da vida o triste fado
Trás-me desamparado
Ah! Não me deixes só
Oh! Mãe querida me escutai

Os rogos meus, Mãe atendei,
Na vida, os passos guiai

E lá do Céu um dia irei ver-vos sem véu.

(Ave Maria, Intermezzo da Ópera Cavalleria Rusticana)



A devoção a Nossa Senhora da Defesa nasceu no inverno de 1410 em Ampezzano, na Itália. Era época das imigrações e o exército godo visava tomar a cidade. Os habitantes da modesta Ampezzano, resolveram se defender, mas que podiam fazer? As limitações financeiras e militares o impediam.
No entanto, aqueles homens eram tementes a Deus. E nutriam grande devoção a Nossa Senhora. Assim, eles fizeram o que tinham a fazer: rezaram. Rogaram à Virgem, proteção. E Nossa Senhora não lhes faltou. Numa nuvem, ela desceu do Céu, com a espada na mão.
Quando os godos já invadiam Ampezzano, Nossa Senhora desceu sobre a cidade e as nuvens debaixo de seus pés, cobriram de tal modo a visão dos inimigos, que os confundiram. Tamanha escuridão abateu-se sobre o exército godo que eles não se reconheciam e lutavam entre si, matando-se uns aos outros, até se dizimarem por completo.
Oração:
Nossa Senhora da Defesa, descei em nossos lares, sobre nossas famílias. E defendei-as, com o mesmo ardor que defendeste os habitantes de Ampezzano. Defendei vossas famílias do flagelo do egoísmo, do hedonismo e de todos os embustes de satanás. Defendei vossas famílias da droga, das novelas e de todas as práticas mundanas que insistem em colocar em xeque a família cristã. Venha em socorro de pais, mães, filhos, filhas, maridos e esposas que tanto necessitam da vossa defesa, ó Mãe. Nossa Senhora da Defesa, rogai por nós! Amém!

Belo Horizonte, 27 de Maio de 2013



Nenhum comentário: