segunda-feira, 6 de maio de 2013

Nossa Senhora do Equilíbrio



Nossa Senhora do Equilíbrio
Por Deiber Nunes Martins

“O anjo, então disse: ‘Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.’” (Lc 1, 30-31)

Certo dia, em 1967, um monge da Abadia de Fattochie, em Roma, tentava se concentrar em suas orações, sendo a todo tempo distraído pela palavra “Equilíbrio”. Saindo da Capela rumo ao sótão do mosteiro, assustou-se com uma tábua que caiu em suas mãos com a imagem de uma mulher em posição de oração. Seus braços estavam erguidos verticalmente como que advertisse para a oração, o equilíbrio. Foi quando o monge, inspiradamente exclamou: “Santa Maria do Equilíbrio!” Entregou ele a tábua ao monge Armando Paniello que reproduziu a imagem numa estampa e um ano depois, solicitou uma audiência com o Santo Padre, o Papa Paulo VI. Tão logo viu a estampa, o Papa exclamou radiante: “Santa Maria do Equilíbrio! É justamente dela que se precisa!” Entusiasmado, Dom Armando perguntou ao Pontífice: “Qual deve ser o dia de sua festa?” No que o Papa lhe responde: “Dela não existe uma festa, porque ela deve ser invocada de manhã à noite.”
Em tempos como o de hoje, a intercessão da Virgem do Equilíbrio é tudo o que precisamos! Quantas vezes por dia somos acometidos de situações que nos tiram a paz, o equilíbrio! Em tempos de imediatismo, de intolerância e de uma pressa frenética, o equilíbrio necessário em todas as horas é o que precisamos para sobreviver sem perder a calma e sem machucar ninguém. Podemos clamar pela intercessão da Virgem do Equilíbrio em todos os momentos e lugares, no trabalho, em casa, no trânsito. Onde quer que estejamos, é de equilíbrio e sensatez o que mais precisamos.
Oração:
Senhora do Equilíbrio, venha sempre em meu socorro. Os dias passam em velocidade assustadora, as situações estressantes se amontoam minuto a minuto. São todas as horas em que preciso de equilíbrio para não perder a paz, para não ofender a meu Senhor, com meus gestos intempestivos e inesperados e também ofender a meu irmão, minha irmã. Virgem do Equilíbrio, rogai por mim para que Deus me dê a Graça da mansidão, da pureza e do equilíbrio. Nossa Senhora do Equilíbrio, equilibrai o mundo! Equilibrai a nós, filhos de Deus!
Amém!

Belo Horizonte, 06 de Maio de 2013.

Nenhum comentário: