domingo, 18 de junho de 2017

169º dia, Nossa Senhora da Meditação

Por Deiber Nunes Martins
A imagem de Nossa Senhora da Meditação é venerada na Catedral de Frankfurt e representa Nossa Senhora em postura de profunda contemplação. Esta imagem de Nossa Senhora, convida os fiéis a um momento de profunda meditação, contemplação e recolhimento interior. É por meio da meditação dos passos de Jesus e Maria, que se alcança uma fé vida e aprofundada.
Lembremos da vida de Maria, que em todas as situações, não se exasperava, mas guardava tudo no coração. E no silêncio do coração, portante lição da Mãe de Jesus: o silêncio. Pois quando calamos nossa voz, escutamos Deus nos falar.
OREMOS:
Oh Senhora da Meditação, ensina-nos a alcançar uma espiritualidade viva, onde por meio da contemplação e da meditação da Palavra de Deus e comunicava-se de forma eloquente com o Criador. Esta é uma imdos passos de Seu Filho, nos achegamos verdadeiramente no colo de Deus, lugar ideal do nosso repouso e da nossa vida. Oh Maria concebida sem pecado, abra em nós o sentido contemplativo que adora em espírito e verdade o nosso Deus.
Nossa Senhora da Meditação, velai por nós!
REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes. Orações e história de 260 títulos marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.


Um comentário:

Deyvinho disse...

Qual é o dia dela?