terça-feira, 13 de junho de 2017

164º dia, Nossa Senhora das Febres


Por Deiber Nunes Martins

A vila de Febres é um lugarejo pertencente à Diocese de Coimbra, onde surgiu a devoção a Nossa Senhora das Febres.
Era um local pantanoso e úmido, onde era comum as pessoas adoecerem com mais frequência que nas outras regiões de Portugal. Assim sendo e por conta da devoção dos portugueses à Mãe de Cristo, muitas pessoas rezavam a Nossa Senhora pedindo o reestabelecimento da saúde.
Em virtude disso, surgiu o título de Nossa Senhora das Febres. Este título refere-se a uma Mãe Amorosa que intercede por seus filhos doentes e retira deles as febres.
OREMOS:
Nossa Senhora das Febres, tantas são as enfermidades que acometem seus filhos pelo mundo afora. Cuidai, oh Mãe, da nossa saúde, livrando-nos das doenças do corpo e da alma. Ajuda-nos a caminhar, dando-nos o verdadeiro sentido de valorização do nosso corpo, templo e morada do Espírito Santo, para que evitemos tudo aquilo que ameaça a nossa saúde.
Acalmai as febres de teus filhos enfermos, nos leitos dos hospitais, vítimas de infecções. Sabemos oh Mãe, que a febre é a reação de um corpo que não está bem, pois encontra-se invadido por um mal externo a roubar-lhe o vigor e a saúde. Ajuda-nos, pois oh Mãe, no processo de cura. E que curados, tenhamos eterna gratidão de filhos.
Nossa Senhora das Febres, rogai por nós!

REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Site da Rádio Aliança, de Porto Alegre, RS. Disponível em http://www.alianca.fm.br/aliancacrianca/2704 

Nenhum comentário: