domingo, 11 de junho de 2017

162º dia, Nossa Senhora de Casalbordino


Por Deiber Nunes Martins
No ano de 1526, uma tempestade de granizo causou diversos estragos na região de Casalbordino, Pollutri, na Itália.
Passada a chuva, Alexandre Mutti, um camponês da região, saiu para foi conferir o estrago em suas plantações. Durante a caminhada, ia rezando pelo caminho. Num dado ponto, ouviu o repicar dos sinos e prostrou-se de joelhos. Foi quando viu a imagem de Nossa Senhora.
A Virgem Maria disse a Alexandre que a tempestade da noite anterior se devia aos pecados do povo daquela cidade. Para evitarem novos desastres, deveriam respeitar o preceito dos dias santos. Em agradecimento, os moradores da região construíram uma pequena capela a Nossa Senhora e esta capela foi ampliada ao longo do tempo.
Todo dia 11 de junho, uma multidão de fiéis vêm até a capela em Casalbordino, venerar a Virgem Maria.
OREMOS:
Nossa Senhora de Casalbordino, proteja-nos dos desastres naturais. Muitos deles, são causados pelos nossos pecados e pela agressão que cometemos ao meio ambiente. Ajuda-nos a diminuir a emissão dos gases de efeito estufa, tão nocivos ao clima do planeta. Dá-nos a plena consciência da necessidade de preservarmos o meio ambiente. Que façamos deste planeta a nossa casa comum. E com o mesmo zelo com que cuidamos dos nossos lares, cuidemos dele. Amém.
Nossa Senhora de Casalbordino, velai por nós!

REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.
Blog “Mãe de Jesus”, disponível em http://maejesus.blogspot.com.br/2016/05/nossa-senhora-de-casalbordino.html, último acesso em 03 de janeiro de 2017, às 10h36min.


Nenhum comentário: