segunda-feira, 12 de junho de 2017

163º dia, Nossa Senhora de Folgoët (Lume do Bosque)


Por Deiber Nunes Martins
Em meados do século XIV, vivia na região da Bretanha, um mendigo que em meio a pobreza e a loucura, sabia dizer somente as palavras: ”Ave, Maria”. Sabia-se que o mendigo era muito devoto de Nossa Senhora e que vivia nas imediações. Quando ele morreu, em seu túmulo, brotou um lírio que nas pétalas trazia em letras cor de ouro: “Ave, Maria!”
Tal fenômeno chamou a atenção das pessoas, que tomaram o fato como um milagre. Lembraram então, que o mendigo tinha por hábito amolecer o pão que recebia de esmola, numa fonte brotada perto da árvore em cuja sombra ele dormia. Em 1365, o duque Jean de Montford, em ação de graças pela vitória em uma batalha, mandou construir uma igreja junto a fonte tida como milagrosa.
A Igreja de Nossa Senhora de Folgoët é uma das mais movimentadas da França e se tornou um centro de peregrinações.
OREMOS:
Ave, Maria! Mãe de Jesus e Nossa Mãe, quantas graças demandamos e a Vós recorremos! Sabemos que sois nossa advogada, nossa intercessora e por isso a Vós buscamos! Olhai por vossos filhos, vossos devotos, que nos momentos difíceis da vida, clamamos: “Ave, Maria!”. Sabemos que não nos abandonas, oh Mãe!
Nossa Senhora de Folgoët, velai por nós!
REFERÊNCIA:
ADUCCI, Edésia. Maria e Seus Títulos Gloriosos. São Paulo: Ed. Loyola, 2003.


Nenhum comentário: