sexta-feira, 16 de junho de 2017

167º dia, Nossa Senhora da Arábia

Por Deiber Nunes Martins
Também conhecida como Rainha da Arábia, esta denominação é bem recente, do século XX, mais precisamente do ano de 1948. Neste tempo, o Administrador Apostólico da Arábia Saudita, endossou o título, desejoso que por intermédio de Maria Santíssima, graças e bênçãos fossem derramadas à pequenina Igreja situada em um território predominantemente muçulmano.
A imagem da Virgem da Arábia foi encomendada pelo Pe. Ubaldo Teofano Stella. Feita na Itália, em 1949, a imagem foi abençoada pelo Papa Pio XII no Palácio do Vaticano. Em seguida a imagem foi enviada a Arábia Saudita, sendo colocada no altar principal da Igreja em Al Ahmadi.
Alguns anos mais tarde, o agora bispo Dom Teofano Stella pediu à Santa Sé que promulgasse Nossa Senhora da Arábia, a padroeira do Vicariato Apostólico do Kuwait. Em resposta, o Papa Pio XII a declarou padroeira da Arábia.
Apesar de pequena, a Igreja Católica no território árabe vive com intenso fervor, amparada pela Mãe de Cristo, conhecida na região como Nossa Senhora da Arábia.
OREMOS:
Mãe de todos os povos, Senhora da Arábia, olhai pelos povos no Oriente Médio. Olhai pelas vítimas dos constantes embates entre judeus e muçulmanos. Fazei com que os povos de diferentes doutrinas religiosas, promovam a paz e a concórdia entre si. Que judeus e árabes percebam que o caminho do entendimento e da convivência harmônica é a única possibilidade para ambos.
Nossa Senhora da Arábia, velai por nós!
REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Site da Rádio Aliança FM, disponível em http://www.alianca.fm.br/aliancacrianca/3102, último acesso em 12 de junho de 2017 às 17h13min.

Nenhum comentário: