segunda-feira, 5 de junho de 2017

156º dia, Nossa Senhora do Amor Divino


Por Deiber Nunes Martins
Dom Pedro I ainda à época do Brasil Colônia, mostrou-se devoto de Nossa Senhora do Amor Divino. Ele pedia incessantemente à Virgem Maria, pela recuperação da saúde de sua filha. Tempos mais tarde, em meados do século XVIII, o português Manoel Antunes Goulão, de família abastada e devota a Nossa Senhora do Amor Divino, pediu à Câmara Eclesiástica do Rio de Janeiro, autorização para construir em suas terras, na região de Petrópolis, uma capela em honra a Nossa Senhora.
Algum tempo depois a capela foi transferida para onde hoje funciona o Colégio Padre Correia, no mesmo município carioca, mas em região próxima a estrada para Minas Gerais.
O primeiro milagre atribuído a Nossa Senhora do Amor Divino foi obtido pelo bispo da Diocese de Petrópolis, que pediu à Mãe de Jesus a construção de um seminário na região e a Virgem logo atendeu.
OREMOS:
Maria, Mãe Cheia de Graça, abençoa vossos filhos que caminham nas estradas deste mundo à mercê dos poderosos. Ajuda, oh Mãe, o povo sofrido de Bento Rodrigues, rejeitado até pelos seus conterrâneos de Mariana. Consolai, Mãe, aqueles que perderam seus entes queridos na tragédia. Cuidai daqueles que sofrem as consequências desta até hoje. Mãe do Amor Divino, que o descaso com o meio ambiente e a ganância dos poderosos não desampare teu povo sofrido, mas que pelo Amor misericordioso do Pai, a justiça seja feita.
Nossa Senhora do Amor Divino, rogai por nós!
REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História dos 260 Títulos Marianos. São Paulo, Ed. Paulus, 2014.

Blog “Praxis Celestis”, disponível em http://praticaceleste.blogspot.com.br/p/tem-se-noticia-da-devocao-virgem-sob.html acessado em 10/11/2014 às 11:42.

Nenhum comentário: