sábado, 17 de junho de 2017

168º dia, Nossa Senhora de Watsonville


Por Deiber Nunes Martins
Em 17 de junho de 1993, Anita Contreras, uma imigrante, ajoelhou-se para rezar por seus filhos quando a imagem de Nossa Senhora apareceu em um carvalho a sua frente. O fato aconteceu na cidade de Watsonville, no Estado da Califórnia.
A devoção a Nossa Senhora tem forte apelo entre os mexicanos. Apesar de ser uma cidade americana, Watsonville é uma cidade em sua maioria de imigrantes. Mais de 60 por cento da população é mexicana. E os mexicanos nutrem um carinho todo especial por Nossa Senhora, muito por conta do culto a Nossa Senhora de Guadalupe. Por esta razão, muito rapidamente, a aparição a Anita Contreras fez com que milhares de peregrinos se dirigissem ao local e rezassem junto a casca do pé de carvalho.
Em honra a Nossa Senhora, ergueram um altar para ela em Lake County Park. Muitas pessoas acorrem ao local, buscando o auxílio da Virgem Maria.
OREMOS:
Senhora de Watsonville, rogai pelos milhões de imigrantes mexicanos e de outras nações, que agora passaram a ser alvo de perseguições do governo americano. Que o governo americano volte atrás em suas polêmicas decisões contra os imigrantes e que a insegurança destas pessoas dê lugar ao cenário de paz que um dia estas pessoas almejaram ao pensar no sonho americano.
Nossa Senhora de Watsonville, rogai por nós!
REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Site “Nossa Senhora de Watsonville” disponível em http://brazil.skepdic.com/watsonville.html último acesso em 17 de fevereiro de 2017 às 16h36min.

Um comentário:

Deyvinho disse...

Qual é o dia dela?