quinta-feira, 15 de junho de 2017

166º dia, Nossa Senhora Mãe da Eucaristia


Por Deiber Nunes Martins
Embora não seja oficialmente reconhecida, a aparição de Nossa Senhora como a Mãe da Eucaristia, faz com que os devotos de Nossa Senhora, meditem sobre o valor de Maria para toda a cristandade. Ela que é o Sacrário Vivo de Deus, o Templo Santo da Eucaristia, a Arca da Aliança. Não há como se chegar ao Filho, sem chegar até a Mãe. Mulher Eucarística, como nos disse São João Paulo II, Maria experimentou o amor a Eucaristia, antes mesmo deste Sacramento ser instituído por Teu Filho.
Pois bem, relatemos os fatos. No final do século XX, em junho de 1993, a Virgem Maria apareceu a uma mulher italiana, de nome Marisa Rossi, na cidade de Roma. Maria se apresentou como a Mãe da Eucaristia e falou à mulher sobre a importância deste Sacramento para a humanidade.
É preciso lembrarmos que o mesmo Corpo, Sangue, Alma e Divindade que são repartidos na Mesa Sagrada, no momento da Comunhão, em todas as missas, é o Corpo que nasceu do ventre de Maria Santíssima. Por isso, a Mãe da Eucaristia precisa ser venerada e tratada com todo respeito e devoção, por todos nós que proclamamos Jesus Cristo é o Senhor. Se amamos o Filho, quão grande incoerência em nossa vida, ignorarmos Vossa Mãe? Incoerência ainda maior se recebemos o Corpo e Sangue de Cristo na Eucaristia e não reverenciamos Maria, como a Mãe deste Sacramento, a Mãe da Eucaristia!
OREMOS:
Mãe da Eucaristia, Vós fostes agraciada como o primeiro Sacrário da humanidade. Quão ditosa Graça, guardar em Vosso Ventre, o Cristo presente na Eucaristia e presente na nossa história! Quão grande Graça, serdes a Mãe do Salvador! Ajuda-nos, oh Mãe, a transformar nossas vidas em Eucaristia plena. Que sejamos exemplos de Teu Filho Cristo Jesus, para a humanidade, sendo Sal da Terra e Luz para o mundo.
Nossa Senhora Mãe da Eucaristia, rogai por nós!
REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.
HERÉDIA, Pe. Jalmir Carlos. Maria, a Mãe da Eucaristia. Artigo postado no site Santuário de Fátima – São Benedito, Ceará, Brasil, disponível em http://santuariodefatima.org.br/nossa-senhora-a-mae-da-eucaristia.html, último acesso em 14 de junho de 2017 às 16h08min.


Nenhum comentário: