terça-feira, 29 de agosto de 2017

241º dia, Nossa Senhora de Macau

Por Deiber Nunes Martins
Possessão portuguesa desde 1557, a região de Macau recebeu, enviados pelo rei de Portugal, dois doutores responsáveis por tratar os assuntos relacionados à monarquia. Esses doutores eram Miguel e Paulo, homens justos, que logo ganharam a admiração dos cristãos que ali moravam.
Não lhes faltava a fé e o amor a Nossa Senhora. A fé daqueles homens tornou-se flagrante quando Paulo ficou doente e se vendo nas últimas, encomendou-se à Virgem Maria. Muito devoto, o doutor mantinha em seu quarto uma imagem da Mãe de Jesus.
Compadecido, Miguel pôs-se a rezar pelo amigo doente, confiante em Nossa Senhora, rezava a ela, não encomendando a alma de Paulo, mas acreditando no Poder de Deus que poderia ser invocado pela Mãe de Jesus, para que a cura chegasse àquele homem.
A fé daqueles homens fez com que a cura viesse a Paulo. E este teve a certeza dela quando viu a própria Virgem Maria adentrar o quarto, acompanhada de anjos. Maria confirmou ao homem que sua doença havia desaparecido. Tudo isso para alegria dos amigos Miguel e Paulo, que puseram a divulgar o milagre.
Tempos depois, a igreja de Nossa Senhora de Macau foi elevada a categoria de catedral, atendendo à fé dos cristãos daquela região chinesa.
OREMOS:
Virgem de Macau, por vosso intermédio, restauraste a saúde de seu devoto português. Abençoa, oh Mãe, vossos filhos enfermos que muito necessitam de cura física. Olhai pelos doentes nos hospitais, sobretudo, nas casas santas, que passam por sérias dificuldades financeiras. Olhai Mãe, por aqueles que não possuem recursos para um melhor tratamento e precisam de ajuda.
Nossa Senhora de Macau, rogai por nós!

REFERÊNCIA:
BERALDI, Pe. Roque Vicente. 101 Títulos de Nossa Senhora na Devoção Popular. São Paulo: Ed. Ave Maria, 2012.

Nenhum comentário: