sexta-feira, 25 de agosto de 2017

237º dia, Nossa Senhora da Ressurreição



Por Deiber Nunes Martins
Maria foi fiel ao projeto de salvação de Deus. Sua fidelidade é testemunhada no mistério pascal de Seu Filho, Jesus Cristo. Maria ficou firme durante toda paixão, morte e também ressurreição de Nosso Senhor. Maria dá testemunho da Ressurreição de Jesus e do que este mistério representou para a humanidade.
Ajudando os homens a crerem no mistério pascal de Cristo, Maria nos ensina a crer em nossa própria ressurreição. A Mãe de Deus nos mostra que é possível à humanidade alcançar a salvação que o Senhor nos propõe. A devoção à Virgem da Ressurreição tem importância fundamental ao resgatar a esperança da humanidade na Salvação que vem de Deus.
OREMOS:
Virgem da Ressurreição, retira de nós todo pessimismo, todo pensamento maligno que nos oprime e nos traz desesperança. Afasta de nós todo sentimento de tristeza, amargura, tudo aquilo que retira de nós a alegria do Evangelho. Venha em nosso socorro, diante da tendência mundana em explorar as notícias ruins, as coisas ruins.
Mãe do Céu, que em cada situação da nossa vida, que em cada problema que enfrentarmos, tenhamos um olhar ressurreto, um olhar de esperança que alimente nossa vida e nos traga a verdadeira alegria do Céu. Que por vosso intermédio, saibamos crer e adorar Nosso Senhor Ressuscitado.
Nossa Senhora da Ressurreição, rogai por nós!
REFERÊNCIA:

ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: