quarta-feira, 23 de agosto de 2017

235º dia, Nossa Senhora do Patrocínio


Por Deiber Nunes Martins
O século XVI na Espanha foi marcado por guerras, invasões e toda espécie de ameaças vindas dos muçulmanos, que buscavam tomar o controle da Península Ibérica, a começar pela Espanha. É neste momento intenso e turbulento, que surge a devoção a Nossa Senhora do Patrocínio.
Cheios de fé e confiança, os espanhóis confiaram a Maria Mãe de Jesus e a seu patrocínio, suas vidas e seu futuro. E Nossa Senhora não lhes faltou. A Espanha saiu-se vitoriosa de todas as guerras e tentativas de domínio que lhe foram impostas pelos muçulmanos. Em 1656, o rei Felipe IV pediu ao Papa Alexandre VII que oficializasse em toda Espanha a festa em honra ao Patrocínio de Maria.
Tempos mais tarde, a devoção a Nossa Senhora do Patrocínio aumentou e tão logo a guerra findou, Nossa Senhora do Patrocínio passou a ser invocada também pelo exército espanhol e por todas as famílias.
OREMOS:
Virgem Santa, venho a ti rogar por vosso patrocínio em todas as áreas de minha vida. Ajudai-me a fazer a vontade de Nosso Senhor e assim empreender meu caminho de salvação. Ajuda-me a ser melhor para mim mesmo e para os meus irmãos. Que o Vosso Patrocínio me cure dos males do corpo e da alma e que me ajude em todas as áreas de minha vida. Que por meio de vossa intercessão, eu tenha um coração mais solidário e direcionado às coisas do Reino.

Nossa Senhora do Patrocínio, rogai por nós!

REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.


Nenhum comentário: