sexta-feira, 28 de julho de 2017

209º dia, Nossa Senhora do Cabo da Boa Esperança


Por Deiber Nunes Martins
Em Portugal, na região de Leiria, mais precisamente no rio Cabo, certa vez um pescador viu uma luz estranha que se movia convidando-o a segui-la. Curioso, o pescador foi atrás daquela luz até chegar ao cabo Espichel, onde encontrou a imagem de Maria com o Menino Jesus nos braços.
Por ser o pescador, um devoto fervoroso de Nossa Senhora, a notícia foi divulgada com grande alegria e o povo foi conferir. E assim passaram a chamar a Virgem de Nossa Senhora do Cabo.
O rei Dom Joao V, também devoto de Maria, quando adoecia, olhava na direção da capela onde se instalava a imagem. O manto da imagem de Nossa Senhora do Cabo foi bordado pela rainha Dona Maria I.
Com a propagação da devoção, começaram as romarias e a de maior destaque em Portugal, é a de Caparica.
OREMOS:
Nossa Senhora do Cabo, muitas das graças que ousamos pedir a vós são atendidas por vós. Abençoa nossos jovens e nossos idosos para que respeitadas as tradições e preceitos, possam eles colher infinitas graças ao coração sagrado de Maria.
Nossa Senhora do Cabo da Boa Esperança, rogai por nós!
REFERÊNCIA:
BERALDI, Pe. Roque Vicente. 101 títulos de Nossa Senhora na devoção popular. São Paulo, Ed. Ave Maria, 2012.

Site “Deus está em nossas vidas”, disponível em http://experienciadevidacomdeus.blogspot.com.br/2010/08/salve-maria-nossa-mae-nossa-senhora-do_22.html, acessado em 14 de março de 2017 às 11h20min.

Nenhum comentário: