domingo, 23 de julho de 2017

204º dia, Nossa Senhora do Bom Socorro



Por Deiber Nunes Martins
Um desconhecido artífice, devoto fervoroso de Nossa Senhora, em agradecimento por ser atendido todas as vezes que lhe pediu socorro, resolveu esculpir uma imagem da Mãe de Jesus. Munido de um tronco de árvore e algumas ferramentas rústicas, o artesão trabalhou arduamente, buscando fazer o seu melhor, para exaltar a Mãe de Deus. Não buscou com o gesto nenhuma promoção para si mesmo mas somente a alegria de retribuir do seu jeito à tantas graças alcançadas. E a Virgem Maria ficou feliz com seu gesto, tanto, que mesmo sem maiores talentos artísticos, a imagem ficou belíssima, como se tivesse sido feita por um escultor talentoso.
Passou a fazer parte de uma pequena capela na aldeia de Blosville, na Normandia. E, abençoada por Nossa Senhora, a imagem passou a receber de uma hora para outra, uma multidão de visitantes que buscavam seu socorro. Numerosos milagres e prodígios aconteceram por obra de Nossa Senhora do Bom Socorro, chamando a atenção das autoridades eclesiásticas, como o bispo de Rouen, que admirado com os feitos da Mãe do Senhor, disse: “O título que resume todos os outros é aquele que os séculos deram a Maria em nossa santa montanha: Nossa Senhora do Bom Socorro.”

OREMOS:
Mãe do Bom Socorro, socorrei vossos filhos, afligidos pelas doenças, pelas misérias dos pecados e pelas desesperanças da vida. Ajudai aos que sofrem no leito dos hospitais, as crianças órfãs, os idosos nos asilos. Favorecei, Mãe, todos aqueles que muito precisam do vosso socorro, por não poderem contar com mais ninguém a não ser com a intervenção divina. Intercedei, pois, Senhora, por teus filhos que lhe pedem com fervor. Amém.
Nossa Senhora do Bom Socorro, velai por nós!
REFERÊNCIA:
ADUCCI, Edésia. Maria e seus Títulos Gloriosos. São Paulo: Ed. Loyola, 2003.


Nenhum comentário: