quarta-feira, 12 de julho de 2017

193º dia, Nossa Senhora da Oração (La Prière)


Por Deiber Nunes Martins
A França vivia momentos bem difíceis, no final do ano de 1947. Nesta época, mais precisamente no dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, três meninas – Jaqueline e Jeanette Aubry, e a prima delas, Nicole Robin, rezavam o rosário em uma capela quando a Virgem Maria apareceu a elas. A Mãe de Jesus está em posição orante, de mãos postas e sorrindo. O anjo Gabriel estava a seu lado, segurando um lírio.
Em suas aparições, Maria pediu às meninas que rezassem muito pelo futuro da França, no pós-guerra. Maria apareceu às meninas seis vezes e realizou muitos milagres. Foi construído na capela de Bouchard, sul da França, onde Nossa Senhora apareceu.
OREMOS:
Nossa Senhora da Oração, fazei com que aprendamos que a oração é o caminho que nos leva para Deus. Como negligenciamos isso! Precisamos Mãe, experienciar na oração, o poder do amor de Deus em nossas vidas! Precisamos Mãe, entregarmos de corpo e alma à uma vida orante, que nos torne íntimos do Senhor. Ajuda-nos a fazermos a diferença na vida das pessoas, levando-as a rezar.
Que nossa vida seja uma oração de louvor a Deus Pai. E vivendo esta vida de oração, sejamos exemplos aos irmãos. Ajuda-nos, por meio da oração, a obter uma sincera conversão.
Nossa Senhora de La Prière, rogai por nós!
REFERÊNCIAS:

ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: