segunda-feira, 3 de julho de 2017

184º dia, Nossa Senhora de Valfleury


Por Deiber Nunes Martins
A aparição de Nossa Senhora em Valfleury fez com que por volta do ano 800, fosse construídoo santuário considerado o “irmão menor de Fourvière. Numa rocha conhecida como “Assento da Virgem”, um pastor encontrou uma pequena imagem da Mãe de Jesus. A partir dali, surgiu esta devoção mariana.
Daquela aparição no século IX, foi esculpida em madeira de faia uma imagem de Nossa Senhora sentada com o Menino Jesus em seu colo. Uma escultura em estilo bizantino. No final do século XVII, o santuário de Nossa Senhora de Valfleury foi passado aos cuidados dos padres Lazaristas.
OREMOS:
Santa Maria de Valfleury, sede em nosso favor! Abençoai vossos filhos, oh Mãe, livrando-os das armadilhas de satanás. Desatai um a um dos nós que nos prendem à vida velha e guiai-nos num caminho de conversão permanente e plena. Sabemos que o tudo que podemos oferecer em vossa honra e glória, ainda é pouco diante de vossa bondade.
Conduzi nossas vidas, de acordo com a vontade de Deus. Fazei com que em tudo busquemos o amor do Pai como maior dos ensinamentos e assim, saibamos lidar com as angústias dessa vida. E assim confiarmos na Misericórdia do Pai, para alcançarmos a Glória Celeste.
Nossa Senhora de Valfleury, velai por nós!
REFERÊNCIA:

ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Um comentário:

Deyvinho disse...

Qual é o dia dela?