terça-feira, 11 de julho de 2017

192º dia, Nossa Senhora da Partilha


Por Deiber Nunes Martins
A história de Maria nos ensina a importância da partilha. Como é necessário ter um coração desprendido, que sabe se doar, que sabe acolher o outro e sua necessidade! Aprendemos estes valores com Maria. E por isso o título de Nossa Senhora da Partilha.
OREMOS:
Maria, Mãe da Partilha, ensina-nos a partilhar. Ensina-nos o valor de ajudar o outro, de acolher ao próximo e suas necessidades. Ensina-nos a não pensarmos somente em nosso próprio umbigo, mas nos voltarmos às realidades do mundo à nossa volta. Que por vosso intermédio, compreendamos que um coração desprendido, desapegado a tudo que é material, tem mais espaço para o amor.
Somente o dom da partilha é capaz de nos preencher de amor. E, cheios do Amor de Deus, somos capazes de amar ao próximo, como nos ensina o Evangelho. Nossa Senhora da Partilha, ensina-nos a viver como o Bom Samaritano. Ensina-nos a acolher o outro, independentemente do outro, mas sim por que o outro é nosso irmão. É filho ou filha do mesmo Pai Celestial que possuímos.
Ajuda-nos a compartilhar não só o pão nosso de cada dia, mas também a compartilhar a vida. As experiências, as emoções. Ajuda-nos a fazer na vida de cada um a diferença que complete, que santifique, que faça o outro ir além. Cada gesto de caridade que é feito ao irmão, o próprio Jesus Cristo, Vosso Filho, nos agradece. Portanto, que tenhamos essa consciência do amor que se doa, do amor que partilha.
Nossa Senhora da Partilha, velai por nós!

REFERÊNCIA:

ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Um comentário:

Deyvinho disse...

Qual é o dia dela?