quarta-feira, 26 de julho de 2017

207º dia, Nossa Senhora da Fonte Santa



Por Deiber Nunes Martins
No alto da montanha de Périgueux, na França, num local de difícil acesso, as pessoas piedosas subiam e faziam ali suas orações e pagavam suas penitências. Uma dessas pessoas, a jovem Maria Galvani, subia a montanha com aquele objetivo. Durante suas orações, Nossa Senhora apareceu a ela e pediu que fosse construída ali uma capela em sua honra.
Como a jovem não acreditou em Nossa Senhora, a Virgem fez brotar no alto daquela árida montanha, uma fonte de água. A notícia do milagre logo se espalhou e o povo se pôs a subir a montanha para ver a fonte milagrosa. Comprovando o milagre, chamaram a fonte de Fonte Santa. E com isso, surgiu o título: Nossa Senhora Fonte Santa.
Maria Galvani foi até o padre da região e contou-lhe do feito. Este padre deu de presente à jovem uma imagem da Mãe de Jesus, pequena, de cerca de 30 centímetros de altura. E esta foi a primeira imagem da capela, que logo em seguida foi construída.
Os devotos de Nossa Senhora da Fonte Santa sabem que é preciso subir a montanha para se ter o encontro com Deus. E ali, naquela fonte, Maria, quer nos convidar a beber da água vida, que é seu Próprio Filho, Jesus Cristo.
OREMOS:
Virgem Santa, fizestes brotar água em um terreno seco, no alto daquela montanha francesa. Fazei com que sempre busquemos a Fonte Santa que é nosso Senhor, de onde emana todo o amor que deve transbordar em nossa vida. Fazei com que compreendamos que para termos nosso encontro com Cristo, precisamos sair do vale tenebroso de nosso egoísmo, de nossa ganância e subir a montanha, do sacrifício, da penitência, purificando nosso coração para estarmos em contrato com Deus.
Nossa Senhora da Fonte Santa, velai por nós!
REFERÊNCIA:
BERALDI, Pe. Roque Vicente. 101 Títulos de Nossa Senhora na Devoção Popular. São Paulo: Ed. Ave Maria, 2012.


Nenhum comentário: