sexta-feira, 14 de julho de 2017

195º dia, Nossa Senhora da Floresta


Por Deiber Nunes Martins
No século XI, na pequena cidade de Ensiedeln, na Suiça, surgiu uma imagem de Nossa Senhora negra. Nesta região, de floresta, hoje existe um grande santuário e uma abadia beneditina.
Foi também em Ensiedeln que viveu o monge eremita Meinrado e com ele, todo o inicio da devoção a Nossa Senhora de Ensiedeln, cujo santuário foi consagrado pelo próprio Jesus Cristo.
OREMOS:
Santa Maria da Floresta, rogai por nós vossos filhos e filhas para que, saibamos preservar a natureza, cuidar bem dos nossos rios, das nossas matas, nossos biomas, nossa natureza. Que saibamos compreender que não vivemos sozinhos e sim em intensa relação de interdependência com o meio ambiente.
Ensina-nos a superar toda ganância e a promover a vida e a mensagem do Evangelho, na natureza. Que saibamos, nas pequenas coisas do dia a dia, como fechar bem uma torneira ou não jogar lixo na rua, cuidar do nosso ambiente e assim permitir às próximas gerações, um futuro mais digno e saudável.
Nossa Senhora da Floresta, rogai por nós!
REFERÊNCIA:

ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Um comentário:

Deyvinho disse...

Qual é o dia dela?