segunda-feira, 13 de março de 2017

72º dia, Nossa Senhora da Santíssima Trindade




Por Deiber Nunes Martins
Por ser escolhida a Mãe do Filho de Deus, Maria participa diretamente no projeto salvífico do Pai. Por isso, Deus lhe envia o Espírito Santo Paráclito, para que ela concebesse virginalmente o Cristo, Filho de Deus. O Salvador do mundo.
A imagem de Nossa Senhora da Santíssima Trindade, retrata Maria sendo coroada pelas Três Pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. E a Trindade Santa está ao seu redor, abençoando-a.
OREMOS:
Oh Maria, tu fostes escolhida pra ser a Mãe do Nosso Senhor, a Segunda Pessoa da Trindade. Deus assim o quis e assim o fez, para que tu fostes venerada por toda a humanidade e tivesses papel decisivo no plano de salvação desta.
A vontade do Senhor prevalece em Ti, por conta do teu sagrado Sim e faz com que a Graça chegue até nós, homens. Maria Santa, Mãe da Santíssima Trindade, abençoai a nós filhos e filhas de Deus. Fazei com que por vosso intermédio, alcancemos a graça de adorar e bendizer o Mistério da Trindade Santa. Fazei com que tomemos gosto pela adoração e pela contemplação eucarística, tão necessária à humanidade cada vez mais doente, flagelada pelo relativismo e pela tibieza de teus filhos. Aumentai em nós a fé, para que possamos transmitir às gerações futuras o imenso amor da Trindade por nós, assim como o vosso imenso amor, por teus Filhos.
Nossa Senhora, da Santíssima Trindade, rogai por nós!
REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História  de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite, sabe me informar se existe uma data festiva de Nossa Senhora da Santissima Trindade? e se existem paroquias dedicadas a ela?