quinta-feira, 2 de março de 2017

61º dia, Nossa Senhora do Ambro


Por Deiber Nunes Martins
No ano 1000, no mês de maio, a Virgem Maria apareceu a uma menina chamada Santina, às margens do rio Ambro, na cidade italiana de Montefortino. A pequena Santina era muda desde o nascimento. E milagrosamente ela passou a falar.
A razão do milagre foi a fé de Santina que tão logo viu a Senhora, pôs-se a orar diante de seu altar. E junto da imagem, em sinal de gratidão, Santina passou a ornar com flores silvestres todos os dias.
OREMOS:
Oh Maria, concebida sem pecado! Não deixastes de atender a nenhum pedido de um coração sincero e humilhado que a teus pés derrama-se em oração. Em teu altar oh Mãe, que saibamos depositar nossa vida para que toda ela oferta a vosso Filho. Ensina-nos a em tudo termos um olhar de esperança, sobretudo nos momentos onde foge de nós o entendimento. Ajuda-nos, Senhora do Ambro, a louvar e agradecer mesmo quando a graça não acontecer, para que assim, compreendamos de fato, o tamanho do nosso Deus.
Nossa Senhora do Ambro, rogai por nós!
REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: