quinta-feira, 30 de março de 2017

89º dia, Nossa Senhora da Cruz


Por Deiber Nunes Martins
No ano de 958, Nossa Senhora apareceu a um homem na cidade de Herford, na Alemanha, e o pediu para levar uma mensagem de conversão e penitência ao mosteiro da cidade. Como sinal da veracidade de sua aparição e da mensagem uma pomba pousaria em cima da cruz que ele ergueria diante do mosteiro. E tão logo o homem se pôs a transmitir a mensagem as monjas, a pombinha pousou na cruz. E elas acreditaram.
Daí o nome Nossa Senhora da Cruz. Alguns anos depois, o bispo da região mandou construir no lugar da aparição uma igreja que hoje é um centro de peregrinações, onde a Virgem Maria é venerada como Nossa Senhora da Cruz.
Maria também é conhecida como Nossa Senhora da Cruz por conta de sua íntima relação com o martírio da cruz, quando Maria esteve aos pés da cruz de seu Filho, Jesus. E o acompanhou até o fim. E assim como acompanhou Cristo, Maria acompanha a todos que sofrem. Basta que no sofrimento, não dispensemos o colo da Mãe.
OREMOS:
Maria da Cruz, ajudai-nos nos tempos de sofrimento, não nos deixe perder a esperança, nem a fé. Ajuda-nos a suportar as tristezas e as dores da vida como ajudastes vosso Filho no calvário. Que nos tempos de provação, saibamos erguer nosso olhar para a cruz e ver que a dor é o processo pelo qual todos passamos a caminho do Senhor.
Nossa Senhora da Cruz, rogai por nós!

REFERÊNCIAS:
ROMAN, Ernesto N. Aparições de Nossa Senhora: suas mensagens e milagres. São Paulo: Ed. Paulus, 2015.
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo, Ed. Paulus, 2014.


Nenhum comentário: