terça-feira, 14 de março de 2017

73º dia, Nossa Senhora de Soufanieh


Por Deiber Nunes Martins
O antigo bairro de Soufanieh, situado em Damasco, na Síria, recebeu um dos sinais da presença de Nossa Senhora no mundo. Tudo começou em 22 de novembro de 1982, quando a jovem Myrna, a época com 18 anos, rezava pela saúde de sua cunhada, quando começou a sentir uma coisa estranha. Seu corpo tremia, como se ela se enchesse de uma força, alheia a ela. De suas mãos escorriam azeite. Cinco dias depois, em 27 de novembro, dia de Nossa Senhora das Graças, o evento voltou a acontecer. E desta vez o azeite começou a escorrer de uma imagem de Nossa Senhora de Kazan, que os familiares de Myrna haviam comprado quando visitaram a Bulgária, dois anos antes.
Assustada, a jovem quis manter o caso em segredo. No entanto, ouviu uma voz feminina lhe dizer: “Não temas, eu estou contigo. Abri as portas e deixai que todos vejam”. E assim foi feito. Muitas pessoas passaram a rezar junto ao ícone de Nossa Senhora de Kazan, que exsudava azeite constantemente até o ano de 1990, sempre acompanhando o ciclo litúrgico das festas marianas. No ano de 2001, o evento da exsudação de azeite voltou a acontecer durante a semana santa, quando coincidiu a data da Páscoa entre a Igreja Católica de Roma e a Igreja Católica Ortodoxa.
Durante este tempo, inúmeras mensagens da Virgem Maria surgiram, conclamando o povo às orações pela paz e pela unidade. Surgiram nas mãos de Myrna estigmas da paixão de Nosso Senhor.
OREMOS:
Virgem Santíssima, abençoai a juventude. Olhai pelos jovens, na transição da infância para a vida adulta. Livrai a juventude dos vícios, dos modismos, das armadilhas do inimigo. Dá aos jovens um coração engajado e adorador, capaz de servir ao próximo e ao Senhor Nosso Deus.
Nossa Senhora de Soufanieh, velai por nós!

REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Titulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Site “Nossa Senhora de Soufanieh”, disponível em http://www.soufanieh.com/menubresil.htm, último acesso em 09 de fevereiro de 2016 às 13h55min.

Nenhum comentário: