sexta-feira, 17 de março de 2017

76º dia, Nossa Senhora Incoronata


Por Deiber Nunes Martins
A devoção a Nossa Senhora Incoronata começou no ano 1001 na cidade de Puglia, na Itália. Aconteceu que a Virgem Maria apareceu a um nobre da Corte e a um pastor. O nome “Incoronata” vem do fato de que Maria aparece aos dois homens, tendo dois anjos segurando a Coroa sobre a sua cabeça. Incoronata é uma palavra italiana que quer dizer “coroada”.
A Mãe de Jesus pediu tanto ao Conde Ariano Irpino quanto ao pobre pastor que construíssem uma igreja em sua honra. E assim foi feito. Hoje, o Santuário de Incoronata é um dos mais visitados em toda a Itália e tornou-se um centro de peregrinações reconhecido mundialmente.
OREMOS:
Oh Virgem Coroada, cuidai de nós, vossos filhos e filhas que desejosos ansiamos por vossa proteção. Ajudai-nos, Mãe de Deus a sermos fiéis à Palavra de Deus e ao cumprimento de Sua vontade. Sabemos que o Pai deseja o melhor a seus filhos, mas muitas vezes, nossa desobediência nos afasta da Graça. Por isso, precisamos do auxílio vosso, Mãe, para que não esmoreçamos diante das tempestades, mas que tenhamos a certeza de que a bonança não nos tardará.
Nossa Senhora Incoronata, rogai por nós!
REFERÊNCIAS:
ROMAN, Ernesto N. Aparições de Nossa Senhora: suas mensagens e milagres. São Paulo: Ed. Paulus, 2015.
Blog “Sal da Terra Luz do Mundo”, disponível em http://saldaterraluzdomundo.com/aparicoes/40/2/incoronata,-do-cordao-e-nossa-senhora-da-misericordia-seculo-xi-e-xii/

Nenhum comentário: