segunda-feira, 27 de março de 2017

86º dia, Nossa Senhora do Sim

 
Por Deiber Nunes Martins
A devoção a Nossa Senhora do Sim surgiu com o fundador do Movimento Oásis, Pe. Rotondi. É uma devoção recente, embora suas motivações estejam inseridas nas origens do cristianismo. Maria, ao receber o anúncio do anjo Gabriel, não hesitou em dar o seu sim, fazendo-se submissa à vontade de Deus. A generosidade de Maria ao pedido de Deus é um fato que sempre foi meditado pela Igreja.
O “sim” de Maria mudou os rumos da humanidade. Ao anúncio do anjo, Maria questionou, mas não recusou. A Virgem quis saber como se daria tão grandiosa obra, feito que ela não conhecia homem algum. Sua humanidade, ali naquele momento, não compreendia a grandiosidade do plano de Deus. E ali Maria tornou-se a nova Eva. Por esses e tantos outros motivos, a devoção a Nossa Senhora do Sim é repleta de significado.
OREMOS:
Óh Virgem Maria, por meio do teu “sim”, a salvação chegou à humanidade. Sem o teu “sim”, oh Mãe, não teríamos Jesus. Foi pelo teu “sim” que conhecemos um Deus que é Pai. Ajuda-nos a abrirmos o coração para Deus e assim, fazer sempre a vontade Dele. Ensina-nos a deixar que a vontade do Senhor prevaleça sobre a nossa humanidade. Para que assim, Maria, aprendamos com o vosso “sim”.
Nossa Senhora do Sim, rogai por nós!
REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes. Orações e história de 260 títulos marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2005.
 

Nenhum comentário: