quinta-feira, 9 de março de 2017

68º dia, Nossa Senhora Rainha do Universo


Por Deiber Nunes Martins
Em 1936, a Virgem Maria apareceu a quatro meninas na cidade de Heede, na Alemanha. Sorridente, Nossa Senhora segurava o Menino Jesus no braço esquerdo e na mão trazia o globo com uma cruz. O fato chegou ao conhecimento das autoridades que desacreditaram as meninas e as proibiu de voltarem ao local.
Na aparição, Maria exortou as meninas à oração. Disse a Mãe de Jesus: “Meninas, rezai ainda e muito. Desejo ser venerada como Rainha do Universo e como Rainha das pobres almas”. Quatro anos depois, Nossa Senhora voltou a aparecer na região, pedindo que rezassem o rosário pela reparação dos pecados. A partir desse tempo, mesmo com a proibição das autoridades locais, muitas peregrinações foram direcionadas a Heede.
Presente na ladainha mariana e nas festas dedicadas a Nossa Senhora, o título Nossa Senhora Rainha do Universo é invocada entre os bizantinos como a Imperatriz do Universo.
OREMOS:
Nossa Senhora, também a veneramos como a Rainha do Universo. Que por meio desta devoção alcancemos as inúmeras graças necessárias à nossa sobrevivência neste mundo tão cheio de dores e aflições. Ajuda-nos a sermos instrumentos de vosso Filho, na construção de um mundo mais humano e cheio de paz.
Nossa Senhora Rainha do Universo, velai por nós!
REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: