terça-feira, 21 de março de 2017

80° dia, Nossa Senhora da Batida na Porta


Por Deiber Nunes Martins
Este título de Nossa Senhora nos remete a imagem de Jesus batendo à porta. Sabemos que Cristo bate à porta do nosso coração e que ela não abre por fora, pois a entrada Dele só é possível se permitirmos.
Assim também é com Maria. Se acolhemos ao Filho, também devemos do mesmo modo acolher a sua Mãe. Ela não vai preencher nossa vida se não a permitirmos.
É nesse sentido que Nossa Senhora da Batida na Porta vem a nós: para nos ajudar a compreender que o caminho da intimidade com Cristo, parte de nós. E não acolhemos ao Filho, se não abrirmos à porta do nosso coração também à sua Mãe.
OREMOS:
Nossa Senhora da Batida na Porta, muitos de nossos irmãos não a reconhecem ou não tiveram a oportunidade de a conhecer e a acolher como a Mãe do Nosso Senhor. Ajudai-os a esta percepção da Fé que não diminui nosso culto ao Deus de Amor se a acolhermos também. Mostrai a nossos irmãos das outras denominações cristãs a abrir o coração ao amor da mãe. Para que assim, nossos irmãos não a ofendam nem blasfemem contra Deus e contra vós.
Nossa Senhora da Batida na Porta, rogai por nós!

REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: