domingo, 5 de março de 2017

64º dia, Nossa Senhora da Árvore


Por Deiber Nunes Martins
A devoção a Nossa Senhora da Árvore surgiu na região próxima a Chanonat, na França. Nesta região, havia um bosque com muitas árvores e numa delas, havia uma grande cavidade onde encontraram uma pequena imagem da Virgem Maria. Como ninguém soube explicar como a imagem foi aparecer ali, o fato chamou a atenção e logo batizaram a imagem de Maria como Nossa Senhora da Árvore.
A imagem ficou na árvore por muitos anos até que resolveram construir uma capela para abriga-la. Foi uma forma de retribuir a Nossa Senhora seus grandes prodígios e milagres oferecidos aos moradores de Chanonat.
No início do século XVIII, por conta do aumento do número de romeiros e visitantes de Nossa Senhora, os fiéis ampliaram a pequena capela de Nossa Senhora da Árvore para um santuário, onde até hoje se encontra a imagem.

OREMOS:
Senhora da Árvore, intercedei por nós vossos filhos. Aumentai em nós o amor por nosso planeta e pela natureza. Ajuda-nos a conscientizar nossos irmãos e a educar nossos filhos de que a Terra precisa urgentemente de cuidados. Ensina-nos, oh mãe a preservar este planeta, único legado que podemos de fato deixar para nossos filhos.
Nossa Senhora da Árvore, rogai por nós!

REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: