sábado, 1 de abril de 2017

91º dia, Nossa Senhora Virgem Clemente


Por Deiber Nunes Martins
As controvérsias sobre a virgindade de Nossa Senhora foram encerradas com a formulação do dogma da Virgindade Perpétua no Concílio de Constantinopla, no ano 553. A definição deste dogma foi concluída no Concílio Romano do ano 649. O dogma da Virgindade Perpétua declara que Maria permaneceu virgem antes, durante e após o parto de Jesus.
Na cidade suíça de Ziteil, por volta do século XIV, a Virgem Maria apareceu ao povo clamando por sua conversão. Caso não se tornassem pessoas melhores, cristãos fervorosos e firmes na fé, suas lavouras se perderiam e seus rebanhos começariam a morrer. O povo atendeu ao clamor de Nossa Senhora e deram a ela o título de Nossa Senhora Virgem Clemente, em razão do dogma de sua virgindade.
Um santuário foi construído a Maria no local das aparições.
OREMOS:
Virgem Clemente, olhai pelas mães que esperam ansiosas pelo nascimento de seus filhos. Dá a todas as mulheres grávidas, uma gestação saudável e um momento pleno de formação tanto física quanto espiritual de seus filhos, pois sabemos que é no útero materno, tão logo seja concebida que a criança começa a receber toda a carga física, emocional e espiritual de seus pais. Intercedei pelas mulheres que ainda não compreenderam a maternidade e sua beleza e pensam em abortar ou trabalham pelo direito de abortar seus filhos.
Nossa Senhora Virgem Clemente, velai por nós!
REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.


Nenhum comentário: