sexta-feira, 28 de abril de 2017

118º dia, Nossa Senhora da Revelação


Por Deiber Nunes Martins
Em Roma, na Itália, no ano de 1937, a Virgem Maria apareceu a uma jovem chamada Luigina Sinapi e disse que voltaria para converter um terrível perseguidor da Igreja que tencionava matar o Papa. Este homem era Bruno Cornachiola.
Bruno era condutor de bonde, havia sido legionário e lutado na Espanha em favor dos comunistas. Por algum motivo particular abandonara a fé católica, aderindo primeiro à doutrina batista e tempos depois, sem sentido encontrar à sua espiritualidade, passou a seguir a doutrina adventista. Após se afastar da Igreja Católica, resolveu persegui-la, tendo como fonte a bíblia protestante onde buscava argumentos contra os católicos e sobretudo os dogmas relacionados a Virgem Maria.
Dez anos depois, em 12 de abril de 1947, a Mãe de Jesus cumpriu o que havia dito a Luigina. Era sábado e Bruno tencionara levar seus três filhos até Ostia. No entanto, acabou se atrasando e perdendo o trem. Contentou-se em ir à Tre Fontane, onde já conhecia. Lá, a Virgem Maria apareceu primeiro aos filhos de Bruno e em seguida a ele. Espantado com a visão de Nossa Senhora, ele pôde observar que em suas mãos, Maria trazia a Bíblia, numa demonstração ao algoz que os dogmas marianos eram dignos de crédito e respaldados pela Sagrada Escritura.
Entre espanto e admiração, o implacável perseguidor dos católicos indagou àquela que era o maior alvo de suas ações:
"Quem és?"
"Eu sou a Virgem da Revelação".
A partir dali, o algoz de Nossa Senhora e dos católicos se converteu. Voltou-se ele e a esposa, para a Igreja onde tinham recebido batismo, e preparou seus filhos para também o receberem.
OREMOS:
Oh Maria da Revelação, tu fostes alvo da perseguição dos inimigos de Cristo. Mas ensinas que o silêncio e a oração são as maiores armas do cristão. Ajuda-nos a perseverar na fé e não esmorecermos diante da descrença do mundo.
Nossa Senhora da Revelação, rogai por nós!
REFERÊNCIAS:
ADUCCI, Edesia. Maria e Seus Títulos Gloriosos. São Paulo: Ed. Loyola, 2003.
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.
Blog Canção Nova Queluz, SP. Disponível em http://blog.cancaonova.com/queluz/nossa-senhora-da-revelacao/ acessado em 25 de abril de 2017 às 11h48min.


Nenhum comentário: