sexta-feira, 21 de abril de 2017

111º dia, Nossa Senhora de Akita

Por Deiber Nunes Martins
O ano de 1973 foi dos mais importantes para Irmã Agnes Sasagawa Katsuko, uma freira da cidade de Akita, no Japão. Uma ferida em forma de cruz apareceu-lhe na mão. No dia 6 de julho, ela rezava quando ouviu a voz vinda da estátua de Nossa Senhora, pedindo conversão para evitar o castigo de Deus. A freira morava no Convento das Irmãs Servas da Eucaristia.
Nesse mesmo dia, gotas de sangue saíram da mão direita da estátua da Virgem. E essa ferida permaneceu, alternando dias em que sangrava e dias em que ficava seca, ate o final do mês de setembro. No dia em que sangrava, a freira sentia dores fortíssimas. No dia seguinte, não sentia nada e a ferida estava seca.
No dia da festa do Sagrado Coração de Jesus, daquele ano, dia 29 de junho, uma sexta-feira, as irmãs do convento viram dois anjos no altar cantando: “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus da Glória!” As religiosas viram e ouviram. A irmã Agnes, alguns dias depois, ouviu a voz de Maria vinda de uma imagem de madeira que ficava na capela. Irmã Agnes, até aquele episódio, era surda. Mas foi escolhida pela Virgem Maria para ser o instrumento que transmitiria suas mensagens ao mundo.
Irmã Agnes recebeu quatro mensagens, ao longo daquele ano. Dois anos depois, a mesma imagem começou a chorar lagrimas de sangue. Este milagre foi testemunhado por varias pessoas, inclusive o bispo e o prefeito budista.
Em 1988. O prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé julgou os feitos de Nossa Senhora como dignos de fé.
OREMOS:
Oh Senhora de Akita, presente nos lares do oriente, fazei com que saibamos abrir nosso coração de filhos, ao amor do Pai. Fazei com que atentemos para o que precisamos mudar em nossas vidas. Dá-nos um coração que tenha coragem de reconhecer seus erros, pedir perdão e recomeçar. Dá-nos o dom do verdadeiro arrependimento.
Nossa Senhora de Akita, rogai por nós!
REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Site Últimas e Derradeiras Graças. Disponível em http://www.derradeirasgracas.com/4.%20Apari%C3%A7%C3%B5es%20de%20N%20Senhora/Nossa%20Senhora%20de%20Akita.htm, último acesso em 12 de abril de 2017 às 14h12min.

Nenhum comentário: