quinta-feira, 6 de abril de 2017

96º dia, Nossa Senhora do Bom Encontro


Por Deiber Nunes Martins
Em meados do século XVI, um pastorzinho achou em uma moita uma pequena imagem de Nossa Senhora, em Saint-Radegonde, na França. A esta imagem deram o nome de Nossa Senhora do Bom Encontro. Esculpida em terracota, de aproximados 16 cm de altura, a pequena imagem mariana mereceu da comunidade uma capela, consagrada em 1551.

OREMOS:
Senhora do Bom Encontro, sede em nosso favor. Cuidai dos vossos filhos que sofrem os flagelos deste mundo. Com Vosso Filho Jesus, visita aos doentes, nos lares, nos hospitais, nos asilos, ou abandonados nas ruas. Restaura-lhes a saúde e o vigor, tanto do corpo quanto da alma, para que curados de suas enfermidades, possam louvar e proclamar os feitos do Senhor em suas vidas.
Junto de Teu Filho, visita os encarcerados, aqueles que em algum momento de suas vidas, cometeram erros que trouxeram dor e sofrimento a inúmeras famílias. Ajuda-os a perceberem que podem mudar de vida, se converterem e serem melhores para o mundo. Ensina também a sociedade a acolher de forma digna estas pessoas.
Visita também, Mãe, os desempregados. Milhões de pais e mães de família a procura de uma oportunidade para garantirem o sustento de suas famílias, de seus filhos. Interceda por eles e por todos nós, junto a teu Filho Jesus, para que Ele, assim como multiplicastes os pães, multiplique os dons que produzimos, para que estes gerem frutos e oportunidades no mercado de trabalho.
Virgem do Bom Encontro, fazei com que tenhamos inúmeras oportunidades de encontrarmos com Deus e neste encontro, mudarmos nossas vidas, inundando o mundo de amor e de paz.

Nossa Senhora do Bom Encontro, rogai por nós!

REFERÊNCIAS:
ADUCCI, Edesia. Maria e Seus Títulos Gloriosos. São Paulo: Ed. Loyola, 2003.
Site SOS Família, disponível em http://www.sosfamilia.org.br/nossa-senhora-do-bom-encontro/ acessado em 20/03/2017 às 13h42.



Nenhum comentário: