segunda-feira, 3 de abril de 2017

93º dia, Nossa Senhora de Zeitoun



Por Deiber Nunes Martins
A pequena cidade de Zeitoun, na região periférica do Cairo, capital do Egito, foi o lugar, sendo contam certos relatos históricos, onde José teria levado Maria e o Menino Jesus, fugindo do rei Herodes. O local em que ficaram hospedados, deu lugar a um santuário a qual chamaram Igreja de Santa Maria.
Esta igreja foi construída, destruída e reconstruída diversas vezes, caindo no esquecimento até 1925. Neste ano, um integrante da família Khalil, a quem pertencia o terreno da Igreja de Santa Maria recebeu um pedido de Nossa Senhora, por meio de uma revelação, para reconstruir aquele santuário que ela se manifestaria.
Passados 43 anos daquela revelação, Nossa Senhora se manifestou ao povo, em 2 de abril de 1968, quando dois funcionários de uma oficina de frente ao santuário avistaram a Virgem Maria no alto do telhado, com um vestido branco. Pensaram tratar-se de uma freira que estivesse a ponto de saltar dali, para se matar. Chamaram então o padre e a polícia. E após vários pedidos para que não saltasse, as pessoas perceberam que a que pensavam ser uma freira era a Mãe de Nosso Senhor, devido ao brilho de suas vestes, as pombas e pássaros que a rodeavam e ao fato de que lentamente, ela desapareceu da vista de todos.
Estas aparições marianas eram esporádicas e duravam minutos ou até horas. E aconteceram entre 1968 e 1970. Jornais do mundo inteiro, inclusive o americano New York Times publicavam fotos das aparições de Nossa Senhora. Acredita-se que pelo menos meio milhão de pessoas tenham visto Nossa Senhora.
A Igreja de Santa Maria, hoje está sob a direção da Igreja ortodoxa copta. Existem relatos de que Nossa Senhora tenha voltado a se manifestar no local, tendo sua última aparição sido registrada em 2009. Desde 1968, inúmeras pessoas afirmam ter visto Nossa Senhora de Zeitoun, não só católicas, mas muçulmanas, judias, ortodoxas e até mesmo ateias. A manifestação da Virgem Maria trouxe à região diversas curas das mais variadas enfermidades.
        
OREMOS:
Nossa Senhora de Zeitoun, abençoai nossos jovens. Olhai pelo futuro da humanidade. Fazei com que a juventude se apegue aos valores do Evangelho e evite as tentações deste mundo. Que as novas gerações exaltem o Diviníssimo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e descubram o verdadeiro significado da fé.
Nossa Senhora de Zeitoun, rogai por nós!
REFERÊNCIAS:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.
Site “Derradeiras Graças”, disponível em http://www.derradeirasgracas.com/4.%20Apari%C3%A7%C3%B5es%20de%20N%20Senhora/Nossa%20Senhora%20em%20Zeitoun.htm, acessado em 13 de março de 2017 às 11h22min.
Site "Aparições", disponível em http://aparicoes.leiame.net/mundo/zeitun/, acessado em 13 de março de 2017 às 11h34min.

Nenhum comentário: