quinta-feira, 27 de abril de 2017

117º dia, Nossa Senhora da África


Por Deiber Nunes Martins
Na Argélia, sempre foi forte a devoção à Mãe de Jesus. Mesmo com o avanço compulsório da religião islâmica, alcançando 98% da população, Maria sempre foi venerada.
Idealizado pelas missionárias francesas Margarita Bergezio e Anna Cuiquien, o santuário de Nossa Senhora da África é um dos maiores do continente.
Quando as missionárias chegaram a Argel, em 1846, não encontraram nenhum santuário mariano. Então colocaram uma imagem de Nossa Senhora sobre uma oliveira. Em 1872, o santuário dedicado a Nossa Senhora da África foi concluído.
Este santuário é visitado por milhares de peregrinos, católicos e também muçulmanos. Todos querem rezar diante da imagem de Lalla Mariam, como também é conhecida a Virgem da África.
OREMOS:
Mãe de todos os povos, Maria, ajudai o povo africano a superar as divisões tribais e religiosas que tanto os oprimem. Abençoai o continente africano e preservai-o do flagelo da fome e das epidemias. Que os homens da África promovam a paz em detrimento à discórdia.
Nossa Senhora da África, rogai por nós!
REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.

Nenhum comentário: