segunda-feira, 24 de abril de 2017

114º dia, Nossa Senhora da Misericórdia de Fontanarosa


Por Deiber Nunes Martins
A festa dedicada a Nossa Senhora da Misericórdia era celebrada com grande júbilo pelos italianos da província de Avellino, num lugar chamado Fontanarosa. Por esta razão, o título de Fontanarosa, pelo qual Maria passou a ser conhecida.
Anos mais tarde, imigrantes italianos de Fontanarosa, resolveram celebrar a mesma festa mariana, em Caracas na Venezuela. Para isso resolveram convidar todos os imigrantes de Fontanarosa, que viviam na região. Em 1992, fizeram a primeira festa em honra a Nossa Senhora da Misericórdia de Fontanarosa, em território venezuelano. Como não tinham uma imagem de Maria, realizaram os festejos com um quadro da Virgem.
Diante do sucesso da festa, no ano seguinte, o artista Giovani Cogliano fez uma belíssima imagem de Nossa Senhora. Esta imagem foi abençoada na Igreja de Nossa Senhora da Pompeia em Caracas e passou a ser a imagem de Nossa Senhora da Misericórdia de Fontanarosa, a qual italianos e venezuelanos veneram.
OREMOS:
Senhora da Misericórdia, ensina-nos a graça do arrependimento sincero e da contrição sincera, para que possamos nos acorrer ao Senhor e assim sermos acolhidos e perdoados por ele. Ensina-nos também a perdoar, a não guardarmos rancor nem mágoa em nosso coração. Que consideremos o poder de cura do perdão, para que possamos recebê-lo, contritos de coração e para que possamos oferecê-lo.
Nossa Senhora da Misericórdia de Fontanarosa, velai por nós!
REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.


Nenhum comentário: