quinta-feira, 20 de abril de 2017

110º dia, Nossa Senhora Dolorosa do Colégio


Por Deiber Nunes Martins
Em 20 de Abril de 1906, no Colégio Jesuíta de Quito, Equador, alguns alunos se dirigiam à capela para fazerem as últimas orações do dia quando ficaram admirados aos ver a imagem de Nossa Senhora das Dores abrir e fechar suavemente os olhos.
Surpresos, eles chamaram o diretor do colégio, Pe. Andrés Roesch que conversava no pátio com outros alunos. Achando tratar-se de uma brincadeira, o diretor repreendeu o garoto, mas outros alunos se aglomeraram diante da imagem e também presenciaram o fato. Até que também ele viu o prodígio. Maria abriu e fechou os olhos aproximadamente por quinze minutos.
A notícia se espalhou por toda a cidade e uma multidão de gente foi ao colégio ver a imagem, levando a diocese a intervir no caso. E após diversas pesquisas e análises de pessoas competentes no assunto, o prelado decidiu por autorizar o culto a Nossa Senhora Dolorosa do Colégio.
OREMOS:
Virgem Dolorosa do Colégio, olhai pela educação das crianças e dos jovens. Que o futuro do nosso país seja garantido pela educação. Abre o olhos dos nossos governantes para a realidade do ensino. Que eles percebam e compreendam que o desenvolvimento de uma nação passa pela educação.
Nossa Senhora Dolorosa do Colégio, rogai por nós!

REFERÊNCIA:
ZANON, Frei Darlei. Nossa Senhora de Todos os Nomes: Orações e História de 260 Títulos Marianos. São Paulo: Ed. Paulus, 2014.
Site “Nossa Senhora Dolorosa do Colégio”, disponível em http://www.oocities.org/heartland/bluffs/6737/Dolorosa/Dolorosa.htm, acessado em 09 de março de 2017 às 11h22min.

Nenhum comentário: