domingo, 26 de fevereiro de 2017

57º dia, Nossa Senhora D'arcachon


Por Deiber Nunes Martins
Arcachon é uma palavra grega que quer dizer porto de socorro, ou bom porto. A cidade de Arcachon fica no sudoeste da França, na região administrativa da Aquitânia. A cidade se caracteriza por duas aglomerações distintas de casas, uma próxima à praia, que é a estação balneária e outra que é o quarteirão do inverno, situada por detrás das dunas, que a protegem do vento frio do inverno.
Conta a história de Nossa Senhora D’arcachon que um jovem franciscano, diante de uma forte tempestade, à beira da praia, rezou pedindo que a tempestade cessasse. E tão logo pediu, foi atendido. Enquanto a tempestade cessava, uma forte onda trouxe aos braços do jovem uma imagem de Nossa Senhora Rainha do Céu, feita em um bloco de alabastro do século XIII.
Como gratidão, construíram a primeira capela a Nossa Senhora do Bom Porto, numa região imprópria e por essa razão, a capela durou pouco tempo. Construíram então, outra capela, numa região propícia, onde hoje é um santuário mariano muito visitado pelos homens do mar, sobretudo no dia 25 de março.
OREMOS:
Nossa Senhora do Bom Porto, olhai pelo povo francês, sobretudo nestes tempos onde o terrorismo têm falado mais alto. Confortai e consolai todos os familiares das vítimas desses terríveis ataques. Confortai e consolai a Igreja, que também é vítima dos terroristas. Abençoai todos nós, que estamos sujeitos às tempestades de violência, que assolam não só o território francês mas a todo o mundo, numa onda de inconsequência, intolerância e insanidade.
Nossa Senhora D’arcachon, rogai por nós!
REFERÊNCIA:
Site “Academia Marial de Aparecida”. Disponível em http://www.a12.com/santuario-nacional/formacao/detalhes/nossa-senhora-d-arcachon-ou-do-bom-porto 

Nenhum comentário: