sábado, 18 de fevereiro de 2017

49º dia, Nossa Senhora de Sipária


Por Deiber Nunes Martins
A aldeia de Sipária, em Trinidad e Tobago foi onde se construiu a primeira capela em honra a Santíssima Virgem, sob o título de Nossa Senhora Divina Pastora, ou Nossa Senhora de Sipária. A imagem de Nossa Senhora de Sipária foi trazida pelos espanhóis, quando Cristóvão Colombo descobriu o Continente Americano.
A imagem teria sido encontrada pelos índios, na mata e estes índios teriam construído para ela uma pequena ermida. Tempos mais tarde, tentaram levar a imagem para a aldeia de Oropenche, onde o acesso dos peregrinos seria facilitado. Porém, sentiram que não era vontade de Maria, que ela queria que a imagem permanecesse em Sipária.
E no Santuário de Nossa Senhora da Sipária, fiéis de Trinidad e Tobago, e também das Antilhas, da Venezuela e do Brasil se reúnem para celebrar em honra a Virgem Maria. A festa de Nossa Senhora da Sipária acontece sempre no segundo domingo da Páscoa.
OREMOS:
Nossa Senhora de Sipária, abençoai os povos da América. Afastai de nós o perigo das guerras, da fome e das catástrofes do clima. Intercedei pelos menos favorecidos, que tanto precisam do carinho da Mãe do Nosso Senhor.
Nossa Senhora de Sipária, velai por nós!
REFERÊNCIAS:
Site Nossa Senhora das Américas, disponível em http://nossasenhoradasamericas.blogspot.com.br/2010/05/nossa-senhora-de-siparia-padroeira-de.html acesso em 11/11/2016 às 14:07.
Site do Santuário Nacional de Aparecida, disponível em http://www.a12.com/santuario-nacional/formacao/detalhes/nossa-senhora-de-siparia


Nenhum comentário: